segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Pedaladelas - Esposende - 8 de Novembro de 2009

Olá Pessoal Pedalante

Este blog tem estado sem nada de interessante para colocar, meteram-se as férias, a falta de vontade e os treinos têm sido poucos, embora a forma seja cada vez melhor, mais arredondada.

Mas este fim de semana, finalmente, houve a participação num evento interessante, mais um Passeio das Pedaladelas, a secção feminina do FórumBtt.
Desta vez coube a vez ao Norte de acolher o evento, já que embora haja muitas mulheres a pedalar no norte, parece que poucas gostam de se juntar no Forum, mesmo assim conseguiu-se juntar um número razoável, houve algumas inscrições que não apareceram com medo da chuva, mas creio que quem foi, não deu por perdida a manhã, já que foi uma fantástica manhã de btt com todos os ingredientes, alguma chuva fraquinha não deu para assustar, havia alguma lama e algumas poças de água, felizmente acho que ninguém foi ao mergulho.
Das cerca de 50 inscrições previstas, com 2o e poucas meninas, pelo menos 15 guerreiras apareceram.
Aqui o secretariado junto às Piscinas de Esposende, senti a falta das filas habituais em Esposende ...
o cor de rosa imperava ..ou não fosse um passeio feminino...
Foram cerca de 50 kms com muito boa disposição, em ritmo de passeio, ninguém se aleijou o que é sempre bom, interessante também é que as senhoras presentes não registaram avarias nem furos que eu visse, já os homens ... enfim .. vários furos pelo menos houve.
Um cheirinho do Caminho de Santiago pela costa, junto ao Rio Neiva, engraçado mas durinho .. quase todo percorrido à mão.
O ponto alto foi mesmo o reabastecimento, que ninguém esperava, e com salame de chocolate feito pela anfitriã Riplas, com mais uns bolinhos, água e até champanhe houve. E foi ponto alto,, até porque a partir dali foi quase sempre a descer, já ali tivemos um reabastecimento da maratona de Esposende o luso-galaico, no ano passado.
No final um banho quente nos balneários das piscinas, sem direito a filas intermináveis, como quando é a maratona do Luso-galaico. Cada vez tenho menos saudades das provas e mais deste género de passeios no ritmo da amizade e da boa disposição.
Podem contar com a minha presença sempre que houver passeios destes, é disto que gosto, conviver numa manhã de btt, rematada no final com um almoço convívio, bem pela hora ... foi mais lanche, quando saímos do restaurante já era de noite, mas muito bem servidos e satisfeitos.

Abraço e boas pedaladas
João Vaitu63