Não... tenham calma, claro que não fui sintonizar as antenas da PT.
Andava para aqui a remoer um track, desde Junho, altura em que foi feita a Rota da Cereja 2009.
Consegui na altura por troca de fotos que tirei aos participantes, que me fornecessem o dito track.
Isto agora com o Oregon, torna as coisas mais aliciantes, já que conseguimos visualizar alternativas no terreno, já que quase todos os caminhos estão cartografados, e digo quase todos, porque mesmo assim acontece estar um determinado caminho marcado, e no local, não corresponder a nenhum caminho. Mas é raro isto acontecer.
Track carregado, fui apanhar o track a meio do caminho, ou seja, nos Enxames à porta do café do João Alverca, mas sem o café matinal é que nada feito.
O mal de apanhar este track pelo meio é que começa logo num ponto em que se sobe quase sem aquecimento das pernas, mas fui andando até onde podia e onde não podia, desmontava e seguia em PTT, (pés todo o terreno), sempre subindo. Havia algumas árvores caídas a barrar o trilho, mas nada que fosse incontornável.
Aqui o depósito de água que abastece os Enxames...
Iria apanhar o track um pouco mais à frente, num sítio em que a paisagem é fabulosa mesmo...
Nesta foto, Alpedrinha, em baixo, na encosta da serra virada a sul...
E tempo no regresso para encontrar mais uma cache... aqui à beira de casa e à beira do ribeiro que atravessa os Enxames, e a temperatura estava magnífica, os campos floridos e cheios de erva nova... viva a Primavera.. finalmente...
E as estatísticas disseram que me fiquei por uns modestos 35 kms, mas valentes ...
Abraço e boas pedaladas
João Vaitu63