sábado, 3 de janeiro de 2015

Balanço de final do ano 2014

Dia 24 
Finalmente conseguimos conciliar agendas e sairmos juntos para dar umas pedaladas eu e o meu colega Jorge Castro, para começar o ataque às calorias da semana do Natal e Ano Novo, nada como ir dar uma boa volta com alguém que anda que se farta.
Ponto de encontro em Miramar e enquanto esperava pelo Jorge fui tirando umas fotos
 Sim estava frio .. como tem estado todas estas manhãs que tenho saído

 Como bom colega chegou à hora marcada e daí rumamos ao Furadouro. Para quem não conhece o Jorge, a bike dele é de carbono com cerca de 6 kgs de peso, de modo que rolar atrás dele ou apanhar a roda, torna-se uma tarefa quase impossível, mesmo assim a um ritmo bastante mais elevado do que é costume fazer, circulamos a médias bem elevadas, entre os 25 e os 35 km/h. Chegados ao Furadouro fomos reabastecer...
  Decidimos ir um pouco mais longe que o Furadouro de modo a tentar acertar nos 100 kms, pelas minhas contas seria na rotunda que dá acesso à ponte da Varela, quem vira para Estarreja. Seria aí o nosso ponto de viragem onde já contávamos os 50 kms mais km menos km. A partir dos 75 kms comecei a sentir-me cansado, o que era de esperar, não estou habituado a rolar com tanta intensidade e cometi um erro habitual, devia ter voltado a comer alguma coisa e não o fiz, ainda fui até Francelos onde nos separámos eu segui pela praia e o Jorge virou para casa, aí fui completamente abaixo, parei para comer mas já era tarde, a marreta fazia-se sentir e quando comecei a tentar iniciar a subida as pernas recusavam-se a colaborar gritando que queriam era parar. A bela média que vinha a fazer foi-se abaixo obviamente, fica para uma próxima rolar a uma velocidade média de 26 km/h. Mas foi um belo passeio para repetir mais vezes haja oportunidade da parte dos dois.



Dia 27
Primeira saída a seguir ao Natal. Os exageros da comida a fazer o seu efeito e ainda não tinha recuperado completamente da marretada do dia 24, as pernas ainda doíam, aproveitei para rolar com a Spicy


Dia 29 
Dia de esticar as pernas um pouco mais. É preciso recuperar o peso que tinha antes do Natal que isto foi exagero, enfim mas é normal.
Ida ao Furadouro em ritmo suave com a fininha.
 A paragem habitual no Necas Bar de Miramar para o cafézinho.


  
Dia 31 
Último dia para conseguir fazer mais uns kms e fechar bem o ano, as saídas com o frio que tem estado fazem com que seja mais complicado aquecer os músculos e consequentemente aparecem as dores musculares mais rapidamente, pelo que hoje fiz um passeio apenas para rolar descontraidamente, devagar e observar a paisagem, uma vez que não há objectivos possíveis de bater.

   

 E assim acabou este ano de 2014, onde foi possível fazer alguns treinos melhores outros piores, consegui fazer finalmente o Caminho de Santiago para Santiago de Compostela em Junho, fazer um passeio mais longo sozinho de 140 kms
O filme do Strava não incluiu o último passeio do ano, pelo que deveria ter 440 horas, 8415 Kms e 178 atividades. 
O objetivo no próximo ano será fazer mais e melhores passeios, tentar bater o que foi conseguido este ano, insistir em fazer mais subidas, passeios mais longos, mais passeios de BTT dentro do possível com boa companhia e por maus caminhos, fazer pelo menos dois ou mais passeios de vários dias em autonomia.
 

Um Bom Ano Novo de 2015 para todos com muitas pedaladas, saúde e muita alegria


Sem comentários :

Enviar um comentário