Depois de ter "escalado"a montanha de 1ª categoria do Monte da Virgem, logo a seguir ao almoço, mas senti-me bem, o aquecimento foi razoável, apanhei os meus sobrinhos em casa deles, o Pedro "Berg" Salvado e o Ricardo "GT" Salvado, e lá viemos ao encontro dos outros, o Mário "Coluer" Cunha e o Nuno "Decathlon". Éramos cinco, havia quórum, podíamos iniciar o treino a sério.
Tinha marcado às 14h00 na RTP, mas o Nuno obrigou-nos a um compasso de espera, por causa do curso dele , enfim desculpa-se , mas saímos com meia-hora de atraso, o que ia ser um problema mas só no final do dia.
Esperava fazer cerca de 80 km, o dia estava mesmo bom para andar de bike, tinha chovido de manhã mas de tarde o dia compôs-se, embora encoberto, não estava frio.
Fomos na primeira parte sempre a descer até à praia, rumamos até Valadares, com algum vento pela frente, mas como era a descer nem se dava por isso. Depois foi seguir pela praia, até Espinho, não sem antes lhes fazer uma pequena surpresa, um pequeno trilho de terra e areia, meu conhecido, junto à linha do comboio, e que também tinha alguma lama devido às chuvas que tinham caído entretanto. Foi apenas para não terem saudades da terra, e para quebrar o ritmo que estava muito rápido. Lá se continuou em direcção ao pinhal de Cortegaça, junto à Base Aérea, desta vez não se ouviu actividade aérea, a guerra estava fechada no fim de semana .
Depressa se chegou ao Furadouro, até porque eles ultrapassaram o guia , e eu fiquei um pouco para trás , não ia cansado, mas a constipação que me tinha atormentado durante a semana ainda não estava completamente curada e de vez em quando lá ia saindo alguma expectoração, limpeza mais que necessária aos pulmões, e aquela mancha verde de pinhal ajudava e de que maneira a isso.
Chegados ao Furadouro, houve quem fosse ver se a água estava fria, não devia estar, porque foi ao banho




O Nuno que fazia a estreia dos pedais de encaixe, quase que protagonizava o espalhanço do dia, quando um táxi em Espinho, não se desviou dele. Ele bem tentou acertar-lhe , mas ele (o Táxi) quetinho, nem se mexeu. Mas a população local gostou da manobra, e fartou-se de pedir "bis", o que ele não atendeu, fica para a próxima.
O regresso foi mais lento, e como a noite se aproximava e nem toda a gente tinha luzes na bike, acordou-se em fazer o regresso de comboio e rumamos até Espinho, onde apanhamos uma grande seca, tinhamos perdido um comboio por poucos minutos, foi preciso esperar bastante pelo próximo, consequência de ser Sábado, há menos comboios.
Ao todo fizemos 60 e poucos km's, em cerca de 3 horas, um bom treino , mas insuficiente para os objectivos a que nos tínhamos proposto à saída, mas fica para a próxima, os dias estão cada vez maiores.
Eu e os meus sobrinhos, saímos do comboio quase em casa, mas o Mário e o Nuno ainda tinham de fazer a escalada de primeira categoria, até à RTP, e depois do empeno não deve ter sido fácil.
Até ao próximo treino ... e boas pedaladas.
João "Trek" Vaitu63
Foooonix, mas tu queres vêr?????
ResponderEliminarMas tu deixaste essa malta, vir de comboio????
Comigo estavam todos FUDIX!!!!
Vinham de noite sem luzes, nem que tivesse de desviar os combóios.
Fonix, lá para os maricas...
LOL
Isto foi serviço combinado com a CP. Tenho de dar trabalho à empresa da minha mulher ... eheh.
ResponderEliminarJá vês que fazes falta nos nossos treinos para motivares o pessoal.
Abraço e as melhoras, Silvio, preciso da tua companhia no Marão, tens de recuperar depressa.
João Vaitu63
Tou a fazer por isso, meu amigo.
ResponderEliminarAbraço
Abilio!
ResponderEliminarIII Rota da Liberdade Vila Flor 20Abril/2008. Apareçam.
www.cciclismo-vilaflor.blogspot.com