segunda-feira, 6 de abril de 2009

3ªPasseio BTT - Trilhos do Douro Internacional, Bemposta

Boas Pessoal Pedalante

Bem de volta aos passeios, este era um dos que ficaram na memória no ano passado, quer pela prova em si, trilhos magníficos, quer pela simpatia como fomos acolhidos, pela organização e pelas gentes locais.
Este ano não foi muito diferente, a nossa publicidade no FórumBtt resultou bastante, houve mais gente de longe a arriscar a viagem, a prova é que as inscrições fecharam com 300 participantes.
O grande cartaz da prova era sem dúvida o rebastecimento sólido, que já no ano passado não tinha sido fácil, resistir a provar todas aquelas iguarias regionais. De fruta a javali estufado no pote, havia de tudo e para todos os gostos.
Pão regional, folar, chíchos (para quem não sabe, são ossinhos do porco estufados com alguma carne), chouriço de todos os tipos, alheiras, presunto daquele com quase 2 centímetros de gordura que é o melhor de todos, além dos sumos e água e vinho para quem quis (eu ainda bebi um copito).
A prova em si foi mais durinha que no ano passado, ou eu estaria em melhor forma
Este continua a perseguir-me para onde quer que vá ...
Ainda dizem que é fácil fazer BTT, acham? Depois de um re-abastecimento destes quem é que ainda tem vontade de pedalar, isto é mesmo só para duros... eheheh

Abraço e boas pedaladas
João Vaitu63

2 comentários :

  1. no Teu texto esta a descrever chícharos como carne mas esta incorrecto (em bemposta esse nome é dado ao feijão-frade),aquilo que estas a descrever tem o nome de chichos (assim é o nome dado a essa carne). Espero que tenhas ficado esclarecido. (eu como Natural de Bemposta achei que devia informar-te). Obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
  2. Correcção feita .. "o seu a seu dono" .. eheh

    ResponderEliminar