terça-feira, 2 de junho de 2009

2ºPasseio BTT do Entroncamento - 31 de Maio de 2009

Olá pessoal
Então cá me desloquei à Terra dos fenómenos, dos Ferroviários e dos Militares. Já lá morei alguns fins de semana quando o meu pai esteve lá colocado na tropa, e aproveitando para fazer uma vista à família que anda sempre a convidar para lá irmos, aproveitou-se para passar por lá o fim de semana em boa companhia e fazer um passeio de BTT conhecendo mais alguns trilhos.
O convite partiu da Beta "*Sun*" e do Manuel "Adgio", sendo eles os organizadores da prova, estiveram muito bem, toda a organização foi impecável e incansável na forma como receberam toda a gente que lá se deslocou, bem hajam.
Diga-se que o tempo no sábado já prometia muito calor, pelo que vi em alguns relatos, a temperatura atingiu os 40 graus, o que veio a proporcionar uma dificuldade acrescida à minha ainda deficiente preparação, está custar este ano voltar a ter uma forma aceitável, mas com calma e tempo ainda vou lá chegar, ao fim do ano, claro....
Desta vez ia contar com a companhia dos amigos À Borliús de Lisboa, o presidente Penatábua, a Marta, o Zé Tomac e o Pena, que me fizeram uma finta, pensei que eles iam levar a camisola azulinha à borliú, mas eles apresentaram-se com o jersey da maratona de Idanha-a-Nova, como eu já pressentia isto, levei-a na mala e foi só trocar ... eheh .. são muitos anos .. de vida ..
Só teve um senão, como eu tinha posto o protetor solar com a outro jersey, este não tinha mangas, o que veio a resultar num pequeno escaldão nos ombros, mas nada que não se suportasse.
O percurso tinha um início muito rápido, muito rolante, e aproveitei para puxar um pouco logo de ínicio até para ver se aguentava ou se ia abaixo, como estava a correr bem, não me estava a sentir cansado no ponto da decisão de virar para os 30 kms ou seguir para os 60, optei por seguir em frente, só que o calor mais à frente começou a fazer das dele.
Tentei acompanhar o Penatábua, o que viria ser um grande erro, que eu não tenho pedal para o acompanhar (ainda se fosse nos copos, mesmo assim tenho dúvidas) quando começaram as subidas tive de lhe dizer, vai andando no teu ritmo que eu vou mais devagar (tipo tartaruga mas daquelas que andam mesmo devagar).
Lá fui fazendo as subidas e as descidas penosamente, quase sempre a pé, até chegar ao famoso aqueduto
O percurso ali era bastante engraçado muitos singlestracks, pelo meio do arvoredo, depois comecei a apanhar os outros empenados como eu, que acusavam o muito calor de provocar quebras, havia sítios onde nem uma aragem se sentia a correr, não foi por falta de água ou por falta de alimentação, talvez até antes pelo contrário, acho que até bebi demais e quanto mais bebia mais sede sentia, a mistura da bebida isotónica que levava tinha ficado muito forte.
Ainda ajudei um companheiro levando-lhe a bike nas subidas, até encontrarmos um ponto em estrada onde havia gente da assistência, onde já havia muita gente à espera se ser transportada de carro para meta de partida. Como havia mais 2 ou 3 elementos a querer fazer o regresso por estrada, optei por desistir de continuar a fazer o percurso, fazendo o trajecto mais curto e menos penoso. Perguntando pelo caminho para onde nos devíamos dirigir lá chegamos rapidamente ao Pavilhão do Entroncamento, evitando males maiores.
Fiquei naturalmente com pena de não ter conhecido o resto do percurso, mas ainda um dia lá voltarei para fazer o resto, e no próximo ano também, só espero que esteja menos calor.

Abraço e boas pedaladas
João Vaitu63

Sem comentários :

Enviar um comentário