quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Flashback I - Caminho de Santiago - Etapa 0 - Estarreja - Porto

1 de Maio de 2014

Flashback do passeio dado para experimentar a sensação de fazer o Caminho de Santiago, com os alforges e o peso aproximado do que iríamos fazer quando fizessemos o Caminho em Junho.
Metemos-nos no comboio até Estarreja eu, o Nuno e o Bruno. Em Estarreja encontramo-nos com a MªJoão para darmos início ao nosso passeio.

Fomos até Pinheiro da Bemposta, onde encontramos o Caminho que iríamos seguir a partir dali até à Sé do Porto. 
Caminho bem marcado e assinalado de forma bem visivel, quer através de azulejos, quer através das tradicionais setas amarelas pintadas.
O caminho segue parcialmente a EN 1, embora parcialmente vá tentando seguir todos os pontos onde se encontram igrejas no caminho.
 Passagem por S.João da Madeira


 Mosteiro de Grijó


Calçada Romana em Canelas - Vila Nova de Gaia

 Chegada à Sé do Porto




 Casa Guedes no Porto .. a reabastecer



Permitiu este passeio limar algumas arestas, eu tive um problema mecânico, com o desviador dianteiro a ficar bloqueado na mudança mais leve, complicou um pouco mas não foi impeditivo de continuar. Os alforges levaram garrafas de água de 2 litros, para simular o peso que se irá levar quando for a viagem a sério. Deu para notar que o treino que tenho intensificado nos ultimos meses tem dado algum resultado, fazendo este passeio sem grande dificuldade. 













Sem comentários :

Enviar um comentário