segunda-feira, 3 de março de 2008

Trilho dos Moinhos - Barcelinhos 01 de Março de 2008

Boas Pessoal
Pois mais um passeio de BTT, desta vez fui com os meus sobrinhos, O Pedro "Berg" e o Ricardo "GT", o dia estava bom, não estava muito frio e ainda ia aquecer bastante durante a manhã.

Já não pedalavam quase à 3 meses, mania que só eu é que preciso de fazer treinos.
Também foi o Ruca , meu companheiro de trabalho que claro, já tem muitos anos de BTT, ainda o vimos no ínicio, depois , nunca mais ... eheh .. ele anda muito .

Alguns consagrados ciclistas faziam parte deste passeio, por exemplo , o Manuel Zeferino , agora treinador de uma equipa de ciclismo profissional, era o Maia, este ano não sei como se chama equipa. Mas ele agora anda virado para praticar o BTT, deve ser para manter a forma .. eheh.. faz ele bem.
O trilho é muito agradável de fazer, algumas subidas mas nada de exageros, poucas vezes precisei de desmontar e seguir a pé, e quase sempre foi devido a algum colega que desmontava à frente sem dar hipótese de seguir, tudo bem, não havia pressas, o que interessava era chegar ao fim. O problema desta zona, é que há muitas maratonas a passar pelo mesmo sítio, e quando pensávamos que deviamos seguir as setas azuis, também as havia brancas, afinal as correctas eram vermelhas, mas também havia muitas fitas a sinalizar, pelo que não perdi nenhuma vez, houve algumas vezes em que era preciso virar a meio de descidas, mas estavam todas bem sinalizadas, era apenas preciso ir com atenção e de cabeça levantada.
Nem sempre nos sentimos bem, hoje foi o dia do Pedro "Berg" ficar mal, uns dias em Paris, aliado ao facto de já não treinar à bastante tempo, acabou por ficar mal e acabar por gastar a pilha cedo demais. Logo aos 18 km's quiseram parar para comer sem chegar ao reabastecimento, que era pouco depois, pouco, mas uma grande e longa subida em alcatrão depois, subida ao Monte S.Félix.
O reabastecimento era dos mais fartos que já vi até hoje, tinha de tudo, e apesar de termos sido dos últimos, como de costume, havia de tudo e para todos. Barras, fruta, bolos de todas as variedades, sumos, água com fartura e fresca, foi só escolher. Nem assistência faltava, estava lá uma carrinha da Bikezone, que era um dos patrocinadores. E os Moinhos que davam o nome à prova...

Depois de reabastecidos, fizemo-nos à estrada novamente, o single track que se seguiu foi um dois melhores onde já andei, rápido, cheio de árvores, mas alucinante, quase nem dava tempo para pensar se devia desmontar ou arriscar os saltos, arrisquei sempre menos no último que dava acesso á rua, aí desmontei , pareceu-me alto, depois de passar a pé, arrependi-me, podia ter feito aquilo sem nenhum problema, mas ... tudo bem ...
A seguir onde seria a opção de seguir para os 60 km's, aquela hora já não era opção, era mesmo para virar para os 45 km's, depois foi seguir cerca de 20 km's através dos Caminhos de Santiago em direcção a Barcelos, foi só seguir as setas amarelas, e passamos por imensos peregrinos a pé.
De vez em quando era preciso esperar uns minutos pelo empenado do grupo, coitado ia mesmo mal , mas serve-lhe de exemplo para a próxima.

Ainda apanhei mais um pequeno susto quando um carro cruzou a rua mesmo à frente do meu sobrinho Ricardo, felizmente não lhe bateu, mas podia ter acontecido ali um problema chato.É preciso ir sempre com atenção mesmo nos sítios onde sabemos ter prioridades, temos de ter muito cuidado.
Mas chegamos bem, felizmente, sem mazelas, nem avarias , nem furos, prontos para irmos saborear o almoço, um rancho à maneira muito bem servido e quentinho, para quem goste, os meus sobrinhos preferem outras coisas .. eheh .. sempre deu para esquecer o banho frio ou quase frio, que infelizmente vai sendo hábito nestas provas, é difícil haver instalações que consigam suportar tanta gente a tomar banho em pouco tempo, isso é o menos. Também havia água para lavar as bikes, embora só me apercebi depois de elas já estarem "aparafusadas" ao carro, paciência, lavámos-as depois em casa. O jipe novo é à maneira para as transportar atrás.
E agora até à próxima prova ou passeio , prova em princípio será a 6 de Abril na Bemposta, Mogadouro, para os Trilhos do Douro Internacional, agora poderá haver algum passeio antes, aguardo propostas ... eehh .
Abraço e boas pedaladas
João Vaitu63

3 comentários :

  1. Boa João. Grande relato e uma página deveras agradável.
    Vai para a lista de Links dos Papatrilhos, sem dúvida.

    Olha lá... então e o Marão dia 13 de Abril?????
    Não me digas que não vais a este?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois .. até gostava de ir aos dois, só que de vez em quando tenho de ir trabalhar, e como as inscrições para o Marão já estão no limite, foi preciso optar.
    6 de abr - Bemposta
    13 de abr - Marão
    27 de abr - Esposende

    ResponderEliminar
  3. Allo ... gostei mto d ver sim ... continuas em forma ... parabéns!!! Fotos e texto para ficarmos dentro do contexto !!! Brilhante sem duvida!! b
    jinho gde.
    Fatinha ( Cascais )

    ResponderEliminar