quarta-feira, 12 de novembro de 2008

2ºTerras do Egas - Paço de Sousa 9 de Novembro de 2008

Olá Pessoal pedalante

Depois de uma paragem forçada de quase um mês, uma prova para desenjoar do sofá ... já estava farto de "andar parado"...
Eu e o Rui nos exercícios de aquecimento ... agora já sei onde está o meu lenço das 24 horas de Viseu ... o Ricardo também a aquecer os motores da GT ...
Esta é uma prova organizada pelos amigos Kunalama de Paço de Sousa, com fins de beneficiência, a construção do lar de idosos para a freguesia. Como tal é um convite irrecusável, o que aconteceu este ano, é que devido a ter sido adiada a data da prova 15 dias, provocou que não pudéssemos celebrar o nosso segundo ano de actividade, na prova onde nos estreamos, o Raid de Sobrado (de qualquer modo devíamos fazer o jantar da praxe... junta-se com o Natal e faz-se 2 em 1 ).
Do meu grupo, Casa do Pessoal da RTP-Porto, fomos 5. Está cada vez mais difícil voltar a reunir o grupo completo, que saudades de Esposende e das 24 horas de Lisboa.
Bem, só faz falta quem vai e quem pedala, e quem foi além de mim, João "Trek" Vaitu63, foram o Nuno "Decathlon" Carvalho, o Pedro "Scott" Lima, o André "BH" Ribeiro e o meu sobrinho mais velho, Pedro "Berg" Salvado. Além destes o meu sobrinho mais novo o Ricardo "GT" Salvado, também nos acompanhou.
Nos últimos tempos, tem sido uma série de azares que tem provocado paragens nos meus treinos, as dores nas costas e os problemas musculares, desde as férias têm-me acompanhado pelo que a forma, está mais arredondada, mais pesada e como tal, é mais penoso fazer estas provas, mas faz-se com mais calma, mas faz-se.
Esta, no regulamento prometia ser de dificuldade média-baixa, puro engano. Ou por eu estar em baixo de forma ou por começar os primeiros quilómetros sempre a subir, as coisas não começaram bem, mas lá se foram fazendo as subidas, o problema é que as descidas eram também muito perigosas (para mim), pelo que muitas foram feitas a descer com precaução e a pé, mas foi-se fazendo.

Mas não foi sempre assim... felizmente ... e não fui só eu a descer à mão ...

Os trilhos eram realmente espectaculares, tinha de tudo e para todos os gostos. Desde subidas complicadas, descidas perigosas, singletracks espectaculares pelo meio do arvoredo. A chuva durante a semana só tinha feito crescer mais o musgo no terreno provocando que muitas zonas estavam bastante escorregadias, mas as zonas perigosas estavam devidamente assinaladas. Lama quase não havia, ou era muito pouca e dava para se desviar a roda.
Desta vez organizamos o transporte da nossa claque, nada menos que dois autocarros de sócios da Casa do Pessoal da RTP ... ah pois é ... isto com a gente é assim ...
Até tivemos de lhes pedir para não baterem muitas palmas, não é que desmoralizassem os adversários, mas a claque dos Super-Reformados devido à avançada idade, ainda se podiam desmanchar e não quisemos ficar com esse peso na consciência ... agora a sério .. foi uma coincidência muito grande o passeio de S.Martinho da Casa de Pessoal da RTP (Lisboa) ser perto da nossa prova.
O Nuno com ar de quem ainda dava outra voltita depois do almoço...
As fotos ainda são muito poucas já que as fotógrafas de serviço, como nós demorassemos, resolveram ir almoçar e fizeram elas muito bem.

Nós também fizemos o mesmo ... no fim ... depois de cumprir o percurso todo ...
e desta vez até bebemos pouco ... vejam a quantidade de garrafas que sobraram ...
ainda faltam 3 para fazer um byte ... o melhor é alinha-las ... pelo sim pelo não ...
Agora a foto dos vencedores da maratona ... O José Silva, da dupla do Team Amarante
Sim porque isto foi uma prova para prós ... também ...
E para já é tudo, se aparecerem mais fotos vou publicando.
A classificação embora não sendo importante, o pessoal mais levezinho ficou na primeira metade dos participantes, estão no bom caminho, eu ainda tenho de recuperar outra vez a forma física ...
90º André Ribeiro 2h17m56s

98º Pedro Lima 2h22m40s

101º Nuno Carvalho 2h23m55s

169º Ricardo Salvado 3h06m58s

173º Pedro Salvado 3h09m20s

174º João César 3h09m25s

Para já ainda não há previsões para próximas provas, mas agora e no próximo ano estarei mais virado para passeios vadios do que para provas, claro que há sempre aquelas que nos encheram as medidas e que se quer repetir sempre, Idanha-a-Nova no próximo ano é a 9 de Maio, e é a um sábado, inscrevam-se assim que abrirem as inscrições.


Abraço e Boas pedaladas
João Vaitu63

Sem comentários :

Enviar um comentário